Dicas · Filmes, Séries, Livros e Músicas

#Dica – 9 Documentários de moda para você assistir na Netflix

A Netflix é um dos melhores investimentos que qualquer um pode fazer.
Lá você pode encontra muitos filmes, series, desenhos animados and documentários.
Hoje eu vou deixar uma lista para vocês com 9 documentários de moda disponíveis na netflix, onde dá pra conhecer um pouco mais da história e dos bastidores desse universo tão encantador.
1 – The September Issue:
Esse documentário mostra Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana, comandando a produção da edição mais importante do ano, a de setembro.
The september issue
2 – Fresh Dressed:
Esse é bem legal pra quem curte um street staile.
Ele retrata a íntima relação que a moda tem com o hip-hop, desde a origem do movimento, no Bronx dos anos 70, até os dias atuais. Ele fala de como era importante possuir um estilo “fresh” na época.
Com participação de nomes como Pharrel Williams e Kanye West.
fresh dressed

3 – Lagerfeld Confidencial:
O famoso documentário que levou três anos para ser filmado permite que a gente entre no enigmático mundo de Karl Lagerfeld (já falei dele aqui), que revela como trabalha para manter o legado deixado por Coco Chanel.

Lagerfeld

4 – Advanced Style:
Do blog de mesmo nome, comandado por Ari Seth Cohen, nasceu o documentário que mostra o estilo de sete simpáticas senhorinhas entre 62 e 95 anos pelas ruas de NY. Uma lição de vida e de estilo!

advanced style

5 – Diana Vreeland: O Olhar Tem Que Viajar:
Um retrato sobre o trabalho de Diana Vreeland, uma das editoras-chefe mais importantes que o mundo editorial já teve. Conhecida por seu temperamento forte e talento ilimitado, o documentário mescla partes de sua carreira na Harper’s Bazaar e Vogue à pequenas cenas da vida pessoal de Diana.

Diana vreeland

Iris Apfel

7 – Jeremmy Scott:
Jeremmy ficou ainda mais conhecido depois das inconfundíveis criações dele para a Moschino, como as capinhas de celular em formato de batatas fritas (amo), espelho ou ursinho. O documentário conta a trajetória de Jeremmy Scott e o processo por trás de sua primeira coleção à frente da Moschino.
Eu particularmente gosto muito da forma como ele torna moda divertida e simples. Vale a pena ver também!

Jeremy Scott

8 – The Director: Uma Criadora Na Gucci:
Atualmente comandada por Alessandro Michele, a marca italiana que hoje é desejo absoluto nem sempre despertou tanto interesse assim. Após ter perdido sua influência, a Gucci começou a recuperar folêgo com a entrada de Frida Gianini no posto de diretora criativa. O documentário conta a história de uma das mulheres mais importantes da indústria, e mostra um pouco dos bastidores de uma marca de luxo.

frida gianini

9 – The True Cost:
Após a tragédia que matou mais de 1000 pessoas que trabalhavam na produção de roupas para gigantes do fast-fashion em Bangladesh, o documentário nasce colocando em foco o debate sobre o impacto sócio-ambiental causado pelo consumo desenfreado no mundo da moda.
Um debate super válido, principalmente nos dias atuais, onde a moda “fast fashion” causa danos que nem sempre são vistos, mas que precisam ser lembrados.

the true cost
Já viu algum desses?
Ficou afim de ver?
Sentiu falta de algum?Conta pra mim nos comentários.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s