Beleza · Low Poo · Manual do Cabelo Perfeito

#Manual do Cabelo Perfeito – Você sabe qual o seu tipo de cabelo?

Oi migas!

Hoje eu queria deixar uma “tabelinha” super  legal aqui, que muita gente ainda não conhece e é uma forma de classificar os cabelos.
Essa classificação foi criada nos EUA e funciona no mundo todo. Ela separa cada um dos tipos de cabelo em categorias, de acordo com a textura do fio.
O que é levado em conta é o tamanho do cacho formado: quanto menor, maior o número dentro da classificação. Claro, tudo isso considerando a forma natural das madeixas!

Os tipos de cabelo são divididos assim:

gostei-e-agora-tipos-de-cabelo-textura-01-liso

1A: É o tipo de cabelo mais liso e fino. Tem uma leve tendência a ser oleoso e é aquele que não segura nada, nem um grampo, rs.

1B: Liso, mas com fios mais encorpados. Com um bom corte repicado, é possível conseguir aquele efeito legalzão de pontas desconexas.

1C: É o tipo de cabelo liso mais grosso. É comum esse cabelo marcar com facilidade ou ter alguma “onda” no meio. Normalmente compõe uma cabeleira volumosa.

gostei-e-agora-tipos-de-cabelo-textura-02-ondulado

2A: Quase liso, esse tipo de cabelo possui algumas ondas em formas de S, mas que não formam cachos.

2B: Nesse tipo de cabelo, os cachos já tem forma, porém cachos bem grandes e soltos. É comum esse cabelo sofrer com frizz, pois ainda é um cabelo fino.

2C: Aqui as ondas são intensas e menos espaçadas. O volume é maior desde a raiz e os cachos mais fechados, porém, podem ser irregulares.

 

gostei-e-agora-tipos-de-cabelo-textura-03-cacheado

3A: Possui aquele cacho perfeito, que parece uma molinha, que se formam uns 2 dedos a partir da raiz. Os cachos são bem regulares e por isso, se o corte não for muito bem escolhido, pode aparentar ser um cabelo armado.

3B: Esse cabelo possui ondas bem regulares e cachos fechadinhos. Possui bastante frizz, pois os fios são finos

3C: Aqui os cachos são fechadinhos, mas o fio é mais grosso e poroso. Assim como o tipo 3B, pode possuir bastante frizz. Os cachinhos, que também são como molinhas perfeitas, começam a se formar desde a raiz.

 

gostei-e-agora-tipos-de-cabelo-textura-04-crespo

4A: Esse cabelo possui cachinhos beeem fechadinhos e bastante volume. Por ser um cabelo fino, exige bastante cuidado, já que a oleosidade formada na raiz tem dificuldade de alcançar a extensão dos fios.

4B: Aqui os cachinhos são quase imperceptíveis, misturados com cachos em formato zigue-zague. Esse tipo de cabelo cresce “para cima”. Mais comum em pessoas negras, assim como o tipo 4A, esse cabelo exige muuito cuidado para manter-se hidratado.

4C: Possui o mesmo padrão de cachos em zigue-zague do tipo 4B, porem, alternando com áreas sem definição de cachos. Como a oleosidade natural dos fios tem muuita dificuldade para chegar as pontas, pode possuir fios quebradiços.

É bacana identificar o tipo do seu cabelo, para poder ir atrás de cuidados específicos. Por exemplo, uma menina com cabelos do tipo 1 precisa de produtos leves, que não pesem o cabelo e deixem os fios soltos para ganhar volume. Já uma menina que possui o tipo 4 precisa usar shampoos menos agressivos e caprichar na hidratação para manter a umidade natural dos fios.

E aí, encontrou o seu cabelo?
Conta qual o seu tipo nos comentários.

 

Anúncios

11 comentários em “#Manual do Cabelo Perfeito – Você sabe qual o seu tipo de cabelo?

      1. haha, eu tinha imaginado que fosse isso. Mas a regra é sempre cuidar do cabelo de acordo com o estado atual dele. Se ele está 2A e vc quer manter ele assim, pode usar produtos para cabelos lisos 🙂

        Curtir

    1. Susana, pode ser sim 🙂
      Até pq depende do comprimento, do peso do cabelo… rs
      Mas pela teoria dessa classificação, o que tem que analisar é o tamanho do cachinho.
      Eu tmb fico em duvida no meu… tá entre todos os tipos de 2 rs

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s