Filmes, Séries, Livros e Músicas · Resenhas

#Resenha + Livro – Como eu era Antes de Você

Eu gosto bastante de ler, apesar de não ter um gênero favorito. Já curti livros clássicos da literatura nacional, romances policiais, romances água com açúcar… Mas uma coisa é fato: Eu julgo um livro pela capa (me julguem).

Mas é para pagar a minha língua (já que eu nunca leria o livro título do post pela capa) que eu li, e AMEI o livro Como eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes.

como-eu-era-antes-de-voce-livros-jojo-moyes-capa-pipoca-musical

Eu já tinha visto esse livro várias vezes nas prateleiras da frente das livrarias, mas sempre achei muito modinha e muito amorzinho até demais pra mim.

Só que o livro é um sucesso, e esse ano será lançado o filme do livro.

Foi aí que eu fiz o caminho inverso. Vi o trailer oficial e juro, me arrepiei! PRECISEI ler o livro. Claro que só de ver o trailer eu já garanti alguns spoilers né, mas isso não me desanimou, muito pelo contrário.

Confesso que ver “o rosto” dos personagens foi bom pra eu ler o livro com todo mundo certinho rs. Também curti o visual da Lou, que no filme é a atriz Emillie Clark, já famosa pelo papel em Game Of Thrones. Ela se veste de uma forma bem “peculiar”, alias, no livro é só isso que difere ela de uma garota comum.

emilia-clarke-me-before-you-12

como-eu-era-antes-de-vocc3aa-05

602x0_1454589063
ALERTA SPOILER

O livro é um romance que conta a história de Louise Clark, uma garota comum de 26 anos, que é feliz com sua vida comum, seu namoro longo de 7 anos que já não é sua prioridade, e seu trabalho numa cafeteria.

Sua vida tem uma reviravolta quando o café onde ela trabalhava há muitos anos fecha as portas, e sem outras experiências, e sendo uma das poucas pessoas responsáveis por bancar as despesas na sua casa, ela se vê topando qualquer novo emprego.

Depois de umas tentativas frustradas ela arruma um trampo como cuidadora de um tetraplégico, Will Trainor. Um rapaz de 35 anos, rico, que levava uma vida cheia de aventuras, festas, viagens e tudo de bom que a vida pode oferecer antes de sofrer um acidente e se tornar um deficiente.

Daí a história se desenrola e eu não vou dar spoiler demais. Só que você chora. Você chora várias vezes. Você torce pela Lou, pelos dois, você fica com raiva do Will, com raiva da Lou por ser tão lerdinha. Você questiona antigos tabus seus sobre eutanásia, sobre a vida, sobre o amor e sobre o motivo de as coisas serem como são. Enfim, é lindo!

Eu devorei o livro em 2 dias (mesmo ele tendo 320 páginas), e super indico a leitura, até porque ainda dá tempo de ler antes do filme.

Ahh, o livro tem uma sequencia, a Jojo Moyes escreveu o Depois de Você, que conta a trajetória da Lou depois do desfecho do livro.

download

Mas não sei se tenho coragem de ler por motivos de: 1 – O livro tá em alta então tá 40 reais na Saraiva :/2 – Não sei se eu quero ver a Louise com outra pessoa. Eu shipava muito LouWill e não sei se tenho estrura pra saber o que se sucedeu depois rs.

Mas e aí, alguém aqui ja leu esse livro? Curtiu?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s