Beleza · Inspiração · Trend Alert

#Trend Alert – Baby Hair

Atire o primeiro pacote de pó descolorante quem nunca colocou uma tinturazinha sequer no cabelo!

Muitas mulheres de tempos em tempos sentem necessidade de mudar alguma coisa no visual e quase sempre essa mudança acontece nos cabelos. Infelizmente, junto aos processos químicos vêm as consequências: quebra, perda de cor, brilho e maciez. Pra “piorar” esse cenário, a maioria das mulheres adoram uma cabeleira loira e a buscam custe o que custar. Daí a cada ida ao salão o pedido aos cabeleireiro é sempre para que “puxe umas mechinhas” para platinar ainda mais os cabelos, hehe!

Apesar de ser quase impossível desbancar o loirão da preferência nacional, descobri uma nova tendência que vai bem na contramão dos ombrés, mechas californianas e efeitos-tartaruga: já ouviu falar do “baby hair”?

É um processo bem trabalhoso para recuperar o tom natural do cabelo, ou aquele tom que você tinha quando frequentava o jardim de infância e só lembra por causa das fotos! Pode reparar que bonitas como Juliana Paes, Thaila Ayala e Mariana Rios estão com os cabelos de uma coloração idêntica aos de quando eram pequetitas. Eu particularmente sou do time das morenas, e adorei essa nova tendência.

babyhair2

Mas voltar a ter madeixas de bebê depois de passar por tinturas não é nada fácil. Para fazer o baby hair é preciso conhecimento profissional em colorimetria (esse não dá pra fazer em casa :/ ).

A técnica começa quando o profissional analisa uma foto sua quando criança. A partir daí, ele entra com vários tons diferentes, de forma bem sutil no cabelo. Até porque crianças têm várias cores no cabelo, só que de uma forma bonita 🙂

babyhair1

Um ponto positivo é a manutenção, quase nenhuma. Afinal você não precisa “retocar a raiz”, é algo bem mais simples do que as californianas ou ombré hair, que já não exigiam muitas idas ao salão.

Eu fiquei mesmo super afim de tentar! Como a maioria das crianças, eu tinha um cabelo mais claro quando era novinha, um tom bem bonito de castanho que eu adoraria ter novamente.

E vocês, adotariam essa técnica de beleza natural?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s