Customização e DIY · Trend Alert

#Customização + Trend alert – Jeans destroyed

A moda sempre se reinventa, e um dos itens que está com tuuudo no momento são as peças jeans destroyed, ou jeans destruído 🙂

eu e minha calça destroyed
Pra se jogar nessa moda não precisa desembolsar seu rico dinheirinho em uma calça toda rasgada e estilosa…

Sabe aquela calça encostada, ou a calça de todo dia que você já cansou de olhar pra cara? Então, ela mesma, tá na hora de renovar sua calça velha!

O processo é simples e uma dica que eu dou é: a pratica leva a perfeição rs. Por isso, se for possível, começe por uma calça que você não goste tanto, pra pegar o jeito.

Outra dica é: prefira jeans com composição 100% algodão (dá pra ver na etiqueta). É aquele jeans mais cru, sem strech. Com ele o sucesso é quase garantido na hora de desfiar, porque os jeans com elastano na composição tem uns elastiquinhos na trama do tecido que dificultam o processo de rasgar, e não deixam um efeito tão legal.

Pra fazer o destroyed depende do tamanho do rasgo que você quer. Se for muito grande, comece com a tesoura, mas se você quiser só o desfiado, deixe a tesoura de lado e comece com a lixa. Eu particularmente não gosto do efeito da tesoura. Sabe quando o corte fica muito seco? Por isso uso mais a lixa, tanto para desfiar, quanto para “gastar” o tecido.
Com a lixa em mãos, é só lixar por cima do tecido até ele começar a se desfazer. Nessa hora você consegue ver os fios da trama mais separandinhos, e então com a ajuda de uma pinça, é só ir desfazendo a trama, deixando só os fios no sentido horizontal 🙂
Dá pra pirar e fazer mil e um tipos de cortes e rasgos e tudo mais.

E ai, curtiram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s